Coluna Política | Fim de capítulo em Santa Maria do Cambucá

Por Rafael Santos 13/02/2023 10:14 • Atualizado 13/02/2023
Compartilhe

A vice-prefeita de Santa Maria do Cambucá, Maria Auxiliadora (PDT), divulgou nota anunciando o fim da aliança política com o prefeito Nelson Sebastião (PSB). No documento, ela alegou que foi convidada a deixar o grupo que integrava há mais de 15 anos, relatando que ouviu do prefeito, durante reunião na sede da prefeitura, que o rompimento atende a pedidos familiares dele, pois a presença dela tem causado desconforto e conflitos. O último projeto juntos foi o apoio a Danilo Cabral (PSB).

Apesar de ter revelado perplexidade ao ouvir a decisão do socialista, educadamente, Auxiliadora fez um agradecimento coletivo, incluindo vereadores da base, líderes partidários, secretários, funcionários da prefeitura e eleitores, além do ex-prefeito Alex Robervan. A maturidade falou mais alto. Sem falar na visão de futuro. Isso fica claro quanto ela cita que cumprirá as obrigações do cargo e que a história política não acabou, apenas o capítulo encerrou. Ela quis dizer que 2024 é logo ali.

Homenagem – Considerado um dos mais tradicionais do interior pernambucano, o Bloco do Jacaré terá Geraldinho Lins na animação do percurso. O desfile percorrerá as ruas de Feira Nova na Terça de Carnaval. Este ano, a agremiação homenageia, em memória, o ex-prefeito Jairo Gonzaga, responsável pela organização do bloco durante vários anos e falecido em 2020 durante a pandemia. O filho dele e atual prefeito, Danilson Gonzaga (PSD), assumiu a missão de manter o evento.

Bloco na Rua – O deputado estadual Gustavo Gouveia (SD) acompanhou a prévia carnavalesca Fusca Fantasy, em Carpina. O ritmo política não faltou. Ele esteve acompanhado do irmão e prefeito do Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), além de vereadores carpinenses que o apoiaram em 22. Gustavo vem sendo citado como pré-candidato a prefeito da Cidade Planalto, mas ele não fala sobre o assunto publicamente. Porém, no Instagram, seguidores mais eufóricos já comentam: “futuro prefeito”.

Entre Tapas e Beijos – Numa nota de vocabulário rebuscado e citando a aliança nacional entre PT e PSB, o Diretório do PT do Recife aprovou, por unanimidade, aceitar o convite e participar da gestão do prefeito João Campos (PSB). No documento, a sigla fala em reconstrução e fortalecimento da democracia. Mas tudo isso tem um preço: duas secretarias de “porteiras fechadas” para os petistas. Ah, também fazer de conta que esqueceu os “elogios” que Campos fez na eleição de 2020.

Rápidas

Limoeiro – Amanhã, com a retotalização de votos para vereador, será definida a nova formação da Câmara. Uma mudança é certa, pois Jaciel do Parque (PDT) teve o mandato cassado. Uma fonte revelou que, após contas e mais contas, Marquinhos Paz (PSB) prepara o paletó.

De olho – Nos corredores do PT Pernambuco é dado como certo que o comando da Sudene ficará com a legenda. Inclusive, os mandatários do partido têm a informação de que o presidente Lula (PT) teria confidenciado esse pensamento a um aliado.

O povo quer saber – Com o rompimento político, Maria Auxiliadora disputará a prefeitura de Santa Maria do Cambucá em 24?

Por Alfredo Neto

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte