Carpina: Candidatos indeferidos recorrem de decisão

Por Rafael Santos 20/10/2020 11:59 • Atualizado 20/10/2020
Compartilhe

Quatro postulantes ao cargo de vereador, nas eleições deste ano, em Carpina, recorreram da decisão da Justiça Eleitoral da 20ª Zona, que indeferiu o registro de candidaturas. Falta de prestação de eleições anteriores e filiações fora do período levaram a juíza eleitoral, Mariana Vieira Sarmento, a indeferir os registros.

O candidato, Gilson camelo (DC), não realizou a prestação de contas de sua candidatura, ao cargo de deputado estadual, na eleição de 2018. Camelo foi intimado, sobre a ausência da informação, mas o candidato não se manifestou em tempo hábil.

Já os candidatos, Lamartine Nascimento (PDT), Rejane Enfermeira (PDT) e Vado (DEM) tiveram suas filiações publicadas após o período máximo, de seis meses antes das eleições, estipulado pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os postulantes do PDT tiveram seus registros de filiações publicados no dia 27 de abril, enquanto a data máxima seria 04 de abril. No recurso, ambos os candidatos alegara erro de digitação, já que na ficha entregue ao diretório municipal foi datada no dia 27 de março.

Já Vado, conata no sistema eleitoral, como filiado ao Democratas no dia 01 de julho de 2020.

Todos os candidatos ingressaram com recursos, que foi negado pela juíza, que manteve a decisão. Os recursos agora serão apreciados pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enquanto uma nova decisão, reformulando a anterior, não for emitida os candidatos continuam indeferidos, mas aguardando julgamento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte