Candidatos aprovados cobram homologação do concurso da Prefeitura de Lagoa de Itaenga

Por Rafael Santos 06/04/2024 12:26 • Atualizado 06/04/2024
Compartilhe

Após a realização das provas do concurso público para preenchimento de 316 vagas na cidade de Lagoa de Itaenga, os candidatos têm se manifestado contra a prefeita Maria das Graças de Arruda Silva, denunciando o atraso na homologação do certame. A renomada banca Instituto Darwin foi responsável pela condução das provas, realizadas em 26 de novembro de 2023.

A indignação dos candidatos decorre da falta de informações sobre o andamento do processo, especialmente após a última movimentação registrada em 5 de março, quando ainda não havia sido divulgado o resultado do curso de formação. Nos bastidores, comenta-se que a prefeita estaria aguardando a conclusão das etapas referentes ao cargo de guarda municipal, o que tem gerado ainda mais impaciência entre os concorrentes.

Diante da falta de transparência e da demora na divulgação dos resultados, os candidatos têm exigido uma antecipação da homologação do concurso e a posse dos aprovados. Alguns solicitam ao menos a divulgação de um cronograma para o desfecho do processo seletivo, medida que até o momento não foi realizada pela prefeitura.

Nos últimos dias, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu dezenas de representações contra a prefeitura de Lagoa de Itaenga, demonstrando a insatisfação dos candidatos e a preocupação da população com a demora na regularização do quadro de servidores municipais.

Lagoa de Itaenga, conhecida como a “Terra da Cana-de-Açúcar” e a “Capital do Coco de Roda”, é um município da Zona da Mata pernambucana, localizado a cerca de 64 km da cidade do Recife. Com uma área de aproximadamente 58 km² e uma população estimada em 21.490 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2021, a cidade enfrenta agora a expectativa e a pressão dos candidatos aguardando a resolução desse impasse relacionado à gestão de pessoal. Segundo dados disponibilizados, a gestão municipal conta com 863 contratações por excepcional interesse público, 542 servidores efetivos/vitalícios e 84 ocupantes de cargos comissionados, evidenciando a necessidade de preenchimento das vagas por meio do concurso público em questão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte