Câmara de Itambé homenageia Projeto Recanto Musical

Por Rafael Santos 27/06/2016 11:29 • Atualizado 27/06/2016
Compartilhe

musicalNa última semana a Casa José Cesar Bandeira de Melo, Câmara de Vereadores de Itambé, aprovou um requerimento de autoria do vereador Kássyo Costa (PSDB), concedendo um voto de aplauso ao Projeto Pedra Preta Recanto Musical, realizado pela SMPP, com o incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.

Na tribuna Kássyo, evidenciou a importância do projeto para a Pedra Preta e para Itambé, já que os cursos irão formar novos músicos e promoverão inclusão social através da boa música. Os demais vereadores apoiaram a iniciativa de Costa e se pronunciaram a favor da centenária banda musical.

Prestigiaram a sessão, o presidente da Sociedade Musical Pedra Preta (SMPP), Edilson Chaves, o vice-presidente Janilson Salvino, o tesoureiro Manoel Henrique, e os músicos Waldir Júnior e Elói de Assis, também presente o produtor cultural e proponente do projeto Alexandre Veloso.

A equipe do Projeto Pedra Preta Recanto Musical, agradece a atenção e reconhecimento expressado pelo poder legislativo Itambeense.

Polêmica

Os vereadores cobraram o pagamento da subvenção para a banda musical, que é garantida através de uma lei. No entanto, o executivo municipal não repassa a subvenção desde 2014.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte