Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação

Por Rafael Santos 25/06/2020 16:13 • Atualizado 25/06/2020
Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta quinta-feira (25), através das suas redes sociais, o novo ministro da Educação. O escolhido para assumir o cargo foi o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva.

De acordo com a publicação do presidente, o novo ministro é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Carlos Alberto fica no lugar de Abraham Weintraub, que anunciou a saída do cargo após permanecer 14 meses no ministério.  

Mais cedo, Bolsonaro comunicou Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, de que ele está fora do páreo nesta quinta-feira (25). O secretário se reuniu ao menos duas vezes com o presidente.

Um dos motivos que levaram o secretário a desidratar na bolsa de apostas foi o fato de ele ter sido um dos doadores da campanha de João Doria (PSDB-SP) ao governo de São Paulo em 2018.

Decotelli comandou o FNDE de fevereiro de 2019 até agosto do ano passado. Ele tem o apoio na ala militar do governo, principalmente de almirantes.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte