Aula de Cidadania: estudantes de Aliança conhecem trabalho do Parlamento

Por Rafael Santos 06/06/2019 18:33 • Atualizado 06/06/2019
Compartilhe

Alunos do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio Joaquina Lira, de Aliança (Mata Norte), participaram de Aula de Cidadania na Alepe nesta quinta (06). A convite do deputado Professor Paulo Dutra (PSB), os jovens conheceram o Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, sede do Legislativo pernambucano, e acompanharam parte da Reunião Plenária.

Diretora da escola, Luzinete Martins da Silva se disse “encantada” com o prédio e as instalações da Alepe. “Acho muito importante os alunos que estão terminando o curso conhecerem a Assembleia Legislativa do Estado, onde as leis são feitas e os destinos da nossa terra são decididos”, expressou.

Na avaliação do parlamentar, a ação, que faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto, é fundamental para que os jovens aprendam sobre o dia a dia do Poder. “Conheço a escola desde 2009, quando era secretário-executivo da Secretaria de Educação. É um momento de reencontrar esses meninos e levar a Casa para a população. Isso fortalece as decisões deles, até mesmo para enveredar pela política”, acredita.

Durante a visita, representantes da escola receberam o livro Luiz Gonzaga: O matuto que conquistou o mundo e uma obra sobre o Museu Palácio Joaquim Nabuco. O aluno Vitor César de Barros, 17 anos, afirmou ter ficado um pouco nervoso, de início, mas saiu satisfeito por aprender mais sobre o processo legislativo. “A gente ficou sabendo das coisas, recebeu exemplos. Gostei bastante”, resumiu.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte