Após queda do duodécimo, presidente da Câmara de Goiana deverá cortar 30% dos cargos e reduzir custos

Por Rafael Santos 31/01/2017 17:33 • Atualizado 31/01/2017
Compartilhe

“Fazer mais com menos”, essa é a frase do presidente da Câmara Municipal de Goiana, Carlos Viégas Júnior (PSB), que melhor sintetiza a entrevista exclusiva concedida ao Blog do Felipe Andrade, na tarde de segunda-feira (30).

Após uma expressiva queda do duodécimo (repasse de verba mensal realizado pela Prefeitura), Carlinhos, como é popularmente conhecido, terá que “cortar na própria carne”, reduzir gastos e diminuir em 30% o número de cargos do Poder Legislativo. O valor da queda é de aproximadamente R$ 1 milhão por ano, cerca de R$ 80 mil por mês.

“Para se ter uma ideia, no passado alguns vereadores chegavam a ter direito de nomear até seis pessoas para ocuparem cargos na Câmara. Hoje definimos que todos os vereadores terão direito a três cargos somente”, disse Carlinhos.

O presidente da Câmara apontou os dois principais motivos para a queda do duodécimo. “A queda se deve a crise econômica do país e ao descaso da gestão passada em relação a arrecadação própria do município”, ressaltou.

Carlinhos ainda falou sobre uma de suas prioridades como presidente da Câmara. “Agora é fazer mais com menos. E, um dos meus objetivos principais é aproximar a população do Poder Legislativo. A minha ideia é trazer o povo para dentro do debate”, disse.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte