Antônio Moraes quer centro específico para pessoas com sintomas de resfriado


Em discurso no Pequeno Expediente desta quinta (23), o deputado Antônio Moraes (PP) defendeu a criação de locais específicos de atendimento médico e hospitalar a pessoas com sintomas de resfriado ou com suspeita de infecção pela Covid-19, a fim de diminuir o contágio pela doença. Ele também se mostrou preocupado com as extensas filas formadas diante de casas lotéricas em municípios do Interior.

“Sugiro que nós, parlamentares, solicitemos à Caixa Econômica Federal a abertura de licitação para a instalação de novas loterias. O problema é anterior à pandemia, quando várias agências bancárias foram fechadas nos municípios menores. Agora, vemos pessoas passando a noite na fila para serem atendidas no dia seguinte”, registrou, propondo a articulação com congressistas na defesa dessa pauta.

Por fim, Moraes demonstrou “indignação com a forma como a pandemia está sendo tratada no Brasil”. O parlamentar lamentou declaração recente do presidente Jair Bolsonaro dizendo “não ser coveiro”, ao ser questionado sobre as mortes pelo vírus. “Não quero acreditar que o presidente tenha dito essa frase, em um momento em que famílias não estão sequer tendo o direito de enterrar seus entes queridos”, afirmou, alertando, ainda, sobre os perigos de se relaxar o isolamento social de maneira não planejada.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade