Antônio Moraes quer centro específico para pessoas com sintomas de resfriado

Por Rafael Santos 23/04/2020 15:34 • Atualizado 23/04/2020
Compartilhe

Em discurso no Pequeno Expediente desta quinta (23), o deputado Antônio Moraes (PP) defendeu a criação de locais específicos de atendimento médico e hospitalar a pessoas com sintomas de resfriado ou com suspeita de infecção pela Covid-19, a fim de diminuir o contágio pela doença. Ele também se mostrou preocupado com as extensas filas formadas diante de casas lotéricas em municípios do Interior.

“Sugiro que nós, parlamentares, solicitemos à Caixa Econômica Federal a abertura de licitação para a instalação de novas loterias. O problema é anterior à pandemia, quando várias agências bancárias foram fechadas nos municípios menores. Agora, vemos pessoas passando a noite na fila para serem atendidas no dia seguinte”, registrou, propondo a articulação com congressistas na defesa dessa pauta.

Por fim, Moraes demonstrou “indignação com a forma como a pandemia está sendo tratada no Brasil”. O parlamentar lamentou declaração recente do presidente Jair Bolsonaro dizendo “não ser coveiro”, ao ser questionado sobre as mortes pelo vírus. “Não quero acreditar que o presidente tenha dito essa frase, em um momento em que famílias não estão sequer tendo o direito de enterrar seus entes queridos”, afirmou, alertando, ainda, sobre os perigos de se relaxar o isolamento social de maneira não planejada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte