Antônio Moraes propõe auxílio aos comerciantes prejudicados pelas chuvas


O deputado Antônio Moraes (PSDB) foi à tribuna, durante o Pequeno Expediente desta terça (6), elogiar as medidas anunciadas pelo Governo do Estado para amparar os comerciantes que sofreram prejuízos em razão das chuvas e das enchentes no Agreste e na Mata Sul de Pernambuco. O parlamentar também apresentou suas sugestões nesse sentido, como, por exemplo, o refinanciamento das dívidas dos pequenos empresários com o Estado.

Moraes anunciou que a sugestão de refinanciamento foi feita hoje à Secretaria Estadual da Fazenda, que deverá formular uma proposta a ser validada pelo governador e encaminhada à Alepe. “A repactuação dos débitos poderá ser uma grande ajuda na recuperação econômica dos comerciantes incluídos no Simples Nacional”, defendeu.

O tucano parabenizou a iniciativa do governador em postergar, por dois meses, o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) dos lojistas das áreas impactadas. “Paulo Câmara também prometeu abrir uma linha de crédito para os comerciantes informais”, informou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade