Antônio Moraes pede união política e organização para pagamento de auxílio

Por Rafael Santos 30/04/2020 17:47 • Atualizado 30/04/2020
Compartilhe

A classe política deve se unir e levar a sério a questão do coronavírus. Assim pregou o deputado Antônio Moraes (PP), em discurso no Pequeno Expediente desta quinta (30). Ele lamentou a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação ao tema, além de pedir melhorias no atendimento a pacientes no Interior e na organização da população para receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

“Não é hora de se preocupar com nomeação de superintendente da Polícia Federal ou de demitir ministros. Nós deveríamos nos unir para enfrentar essa praga”, declarou o parlamentar. Para ele, a postura do Governo Bolsonaro “causa confusão na cabeça das pessoas e está levando a esse grande número de infectados”.

O pedido de união de Moraes foi endossado pelo deputado Pastor Cleiton Collins  (PP). “Este não é o momento de partidos, mas da unidade política, de serenidade e de respeito às vidas e às famílias que estão perdendo seus entes queridos”, declarou. “Se o Brasil não se preparou antes, quem está no poder agora tem que buscar fazer o que é necessário.”

Antônio Moraes também cobrou que o atendimento de casos suspeitos de Covid-19  seja segregado dos demais. “Isso não está acontecendo no Interior. Fico muito preocupado com essa situação, pois a taxa de contaminação em nosso Estado está muito alta, entre as quatro maiores do País”, observou.

O parlamentar contou que a maioria das pessoas que ele conhece pessoalmente e foram vitimadas pela Covid-19 devem ter sido contaminadas em hospitais ou nas filas de loterias e bancos. Por isso, outra fonte de preocupação dele é com as aglomerações que estão ocorrendo durante o pagamento do auxílio emergencial.

“Já está claro que a Caixa Econômica e as casas lotéricas, sozinhas, não têm estrutura para esse atendimento. Outras instituições deveriam ser autorizadas a fazê-lo também”, sugeriu. Moraes ainda propôs que as forças policiais ou o Exército organizem as filas que estão se formando.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte