Antônio Moraes elogia atuação de Rodrigo Maia em prol do Nordeste

Por Rafael Santos 04/11/2019 18:53 • Atualizado 04/11/2019
Compartilhe

O deputado Antônio Moraes (PP) registrou, na Reunião Plenária desta segunda (4), o almoço promovido, no Recife, pela Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bionergia (Novabio) em homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele destacou o empenho do parlamentar federal para impedir que a decisão do Governo Federal de ampliar a cota de álcool etílico comprada no Exterior sem a tarifa de importação coincidisse com a safra do Nordeste.

De acordo com Moraes, Maia contribui para tirar o Nordeste do isolamento, já que o presidente Jair Bolsonaro, segundo ele, “não demonstra nenhuma simpatia” e os governadores encontram dificuldade no diálogo com a União. O parlamentar avalia que o presidente da Câmara se tornou um “grande aliado” e ajudou a suspender a portaria do Ministério da Economia que aumentava a cota de importação sem tributos de etanol de 600 milhões para 750 milhões de litros por ano.

“Maia teve um papel fundamental para que não acabassem de quebrar o setor canavieiro em Pernambuco, o qual representa uma grande quantidade de empregos”, afirmou. “O Nordeste ganhou um grande aliado, que está engrandecendo o Poder Legislativo com sua independência”, emendou Moraes.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), também participou do almoço, assim como os deputados Henrique Queiroz Filho (PL), Priscila Krause (DEM), Tony Gel (MDB), João Paulo Costa (Avante) e Antonio Fernando (PSC).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte