Antônio Moraes defende regulamentação do piso salarial para advogados da iniciativa privada

Por Rafael Santos 16/04/2015 17:29 • Atualizado 16/04/2015
Compartilhe

41006aO deputado Antônio Moraes (PSDB) afirmou, nesta quarta (15), que apresentou à Mesa Diretora da Assembleia uma indicação ao governador Paulo Câmara propondo a criação de um projeto de lei que estabeleça o piso salarial dos advogados que atuam em empresas privadas. O estabelecimento do piso de categorias não incluídas em lei federal, convenção ou acordo coletivo de trabalho, está previsto na Lei Complementar Federal 103.

Segundo Antônio Moraes, um piso salarial vai trazer dignidade ao segmento e evitar a banalização da profissão, já que advogados recém- formados são levados a receber baixos salários. Ele nominou Estados que já criaram o piso e ponderou que Pernambuco não pode ficar atrás deles, pois detém tradição jurídica, sendo berço da tradicional Faculdade de Direito do Recife.

Nessa quarta, Antônio Moraes pediu um minuto de silêncio em homenagem ao escritor Antônio Corrêa de Oliveira, que morreu na madrugada desta quarta, aos 87 anos. Antônio Corrêa, que ocupava a cadeira de número 17 na Academia Pernambucana de Letras, foi vereador da Câmara Municipal do Recife e presidente da Assembleia Legislativa por dois mandatos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte