A pernambucana Ana Arraes tomou posse como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quinta-feira (10). A cerimônia foi realizada de forma remota, por causa da pandemia de Covid-19.

Além de Ana, o ministro Bruno Dantas tomou posse como o novo vice-presidente da Corte. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, prestigiou o evento em seu gabinete.

“É um momento importante e histórico, não só para Pernambuco, mas para o Brasil. Pela segunda vez temos uma mulher presidindo o Tribunal de Contas da União, uma nordestina destemida e guerreira, que tem história e está muito preparada para assumir mais esse desafio. Nós desejamos muita sorte nessa nova função e conte sempre com o nosso apoio e admiração”, afirmou o governador.

Os mandatos de Ana Arraes e Bruno Dantas são de um ano, mas há a possibilidade de renovação por igual período. Os dois foram eleitos na sessão do último dia 2 de dezembro por unanimidade. 

Ana sucederá o ministro José Múcio Monteiro, também pernambucano, na presidência do TCU.

Biografia de Ana Arraes
A pernambucana Ana Arraes foi indicada ao TCU pela Câmara dos Deputados, em 2011, para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar.

A nova presidente da Corte de Contas é filha do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar e de Célia de Souza Leão Arraes de Alencar.

Ana Arraes é formada em Direito e foi deputada federal por seu Estado de 2007 a 2010.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade