Amupe adia ato na Alepe em defesa dos municípios

Por Andrison Freire 26/10/2015 12:00 • Atualizado 26/10/2015
Compartilhe

AMUPE_COREL_logo_4

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) decidiu adiar para o próximo mês o ato que os prefeitos do Estado realizariam em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para chamar atenção para os efeitos da crise nos municípios. A previsão é que a mobilização aconteça no dia 09 de novembro. Na semana passada, o grupo da Amupe se disse favorável a destinação de uma parte da CPMF para as prefeituras.

O ato havia sido definido no último dia 16 e seria acompanhado de uma campanha em TV, rádio e mídias sociais, mas acabou sendo adiado por causa do Encontro dos Prefeitos do Nordeste e da reunião da presidente Dilma Rousseff (PT) com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que acabaram atrapalhando a organização do ato.

“Esse ato é mais um grito de socorro diante da falta de recursos com as constantes quedas do FPM que vem afetando as obrigações dos municípios para dar uma qualidade de vida digna aos seus moradores. os prefeitos reclamam também dos programas sociais do governo federal sem os recursos suficientes para dar andamento, ficando a carga para os municípios”, afirmou o presidente da Amupe, Joé Patriota, na época em que foi marcado o evento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte