Amunam apresenta carta proposta ao candidato Gabriel Planta

Por Rafael Santos 06/09/2016 13:51 • Atualizado 06/09/2016
Compartilhe

IMG-20160906-WA0011Na manhã desta terça-feira (06), o candidato da coligação “Coragem pra fazer, força pra trabalhar” do candidato Gabriel Planta (PR), acompanhado do vice, kiko (PSL), participou de uma reunião com representantes da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam). Em pauta, a apresentação de um conjunto de proposta elaboradas pelas mulheres para serem implementas na gestão do candidato.

“Este momento é muito importante porque estamos ouvindo uma instituição que tem total legitimidade de representação frente às questões de políticas de gênero em nosso município, que é a Amunam. Sabemos de seu reconhecimento institucional tido na cidade, na região, no Estado e internacionalmente”, ressaltou o candidato.

“Inicialmente, já estou me comprometendo a incluir essas propostas as demais do meu Plano de Gestão, pois entendemos que Nazaré da Mata precisa avançar, e as mulheres têm um papel fundamental neste avanço” destacou.

A presidente da Amunam, Lucicleide Maria, afirma que esse espaço fortalece a autonomia política da instituição. “O que estamos propondo é um conjunto de ações que foram pautadas pelas mulheres de Nazaré da Mata e tornadas em proposta pela Amunam. No documento, fizemos questão de priorizar ações que incentivam, e ampliam atenção do poder público para as mulheres” lembrou a presidente da ONG.

Entre as proposta apresentadas, constam quinze pontos primordiais para que o governo municipal possa trabalhar, como Fortalecer os grupos de artesãs existentes no Município, Estruturar uma cidade mais segura para as mulheres, Criar programa de capacitação profissional continuada, entre outros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte