Vídeo: PM atira à queima roupa durante ato do Ocupe Estelita


12107865_544742709006047_1984870574350191068_n

Um vídeo registrado durante a manifestação da quinta-feira (1°) do Ocupe Estelita tem revoltado as pessoas na internet. Nas imagens, um policial que acompanha o protesto dá um tiro de bala de borracha à queima roupa e na altura do rosto dos manifestantes.

A situação ocorreu após uma faixa carregada pelos ativistas atingir a cabeça do policial. Ele tenta puxar a faixa mas não consegue, fazendo o disparo em seguida.

“O Comando Geral da Polícia Militar, através da Assessoria de Comunicação Social, esclarece que repudia a ação contida nas imagens que mostram um policial militar do Batalhão de Radiopatrulha realizando um disparo com munição de elastômero contra manifestantes do movimento Ocupe Estelita.

De imediato o comando já determinou a apuração rigorosa dos fatos, que considera lamentável e equivocado. Até que sejam concluídas as apurações, já foi determinado ao comando do BPRP que afaste o policial militar envolvido no episódio das ocorrências de mesma natureza.

As imagens mostram que a ação é isolada e a presença da PM no local tinha por objetivo garantir a segurança de todas as pessoas que participavam, como também daquelas que transitavam pelo local.

A ACS esclarece, ainda, que a Corporação zela pela integridade física e pelo respeito aos direitos humanos nos protocolos operacionais adotados no âmbito da PMPE.”

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade