Trio, envolvido em diversos crimes, é preso após perseguição policial, em Macaparana

Durante a fuga um dos presos ficou gravemente ferido em um acidente

Por Rafael Santos 08/06/2016 10:07 • Atualizado 08/06/2016
Compartilhe

dupla_macaparanaA Polícia Militar conseguiu prender, nesta terça-feira (07), três pessoas acusadas de praticar diversos crimes nas cidades de Macaparana e São Vicente Férrer. A prisão ocorreu após um policial militar reconhecer um dos suspeitos como sendo o autor de um latrocínio, registrado em São Vicente, na semana passada.

O policial caminhava elo centro da cidade de Macaparana, quando avistou dois homens suspeitos, um deles seria acusado de diversos crimes na cidade e em São Vicente. O PM acionou uma guarnição e passou a monitorar os suspeitos, enquanto chegava reforço policial. Com a chegada de uma viatura a dupla fugiu, em uma motocicleta, pela estrada que dá acesso ao distrito de Pirauá, na zona rural do município, dando início a uma perseguição.

Na fuga o condutor da motocicleta chegou a perder o controle do veículo, vindo a cair. José Rodrigues Mendes da Silva, 19 anos, sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, sendo socorrido para o hospital local, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi transferido, sob custodia, para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife, onde passará por cirurgia.

IMG-20160608-WA0018O outro ocupante da motocicleta tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. José Orlando Gomes da Silva, 38 anos, tentou se esconder dentro de uma igreja e portava um revólver, que não foi localizado. O acusado, segundo a polícia, teria se desfeito da arma de fogo durante a fuga. José Orlando é foragido do sistema penitenciário do estado.

Em buscas, na residência dos acusados, foi encontrado outro revólver, calibre 38, com três munições. No imóvel estava Lidiane Carla da Silva Nascimento, 24 anos, que foi apontada pela polícia como a olheira do trio. Ela era responsável por fazer o levantamento dos estabelecimentos comerciais que seriam alvos da dupla.

José Orlando e Lidiane foram conduzidos para a delegacia do município, onde foram autuados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte