Timbaúba: Suspeita de ter assassinado companheiro morre na prisão

Por Rafael Santos 09/05/2023 15:38 • Atualizado 09/05/2023
Compartilhe

Edjane Maria da Silva, supeita de ter assassinado o companheiro, no último domingo (07), morreu, na madrugada de hoje (09), ela estava recolhida na penitenciária Colônia Penal Bom Pastor, no Recife, onde passopu mal e foi levada para UPA dos Torrões, onde faleceu.

José João dos Santos, conhecido como Dedé, foi atingido por um golpe de faca peixeira, na região do peito. O crime aconteceu na cidade Timbaúba.

A prisão preventiva da mulher foi decretada, na audiência de custódia.

O advogado Gilderson Correia, informa que a equipe do seu escritório já iria entrar com o pedido de revogação da prisão preventiva de Edjane nesta manhã, quando teve conhecimento da notícia de seu falecimento: “Ela não teve a oportunidade de se defender e veio a óbito, lembrando que no Direito tem-se o Princípio da Presunção da Inocência. Vamos aguardar apuração do ocorrido para um possível ingresso de Reparação por Danos Morais, pois é de conhecimento público que a Edjane sofria de problemas coronários, depressão e fazia uso de remédios controlados diariamente”, explicou.

 De acordo a família de Edjane não foi autorizada a entrega de medicamentos necessários à manutenção da saúde dela, o que, de acordo com os familiares, pode ter ocasionado o infarto, culpando assim o sistema carcerário.

Em nota, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para invetsigar a morte da mulher. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou no dia 09 de maio, por meio da Delegacia da Várzea, ocorrência de Morte a Esclarecer. De acordo com relatos, a vítima, mulher de 43 anos, teria passado mal na unidade prisional em que estava e foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu e foi a óbito. As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte