
Uma perseguição policial terminou com um suspeito preso, uma arma de fogo apreendida e a fuga de outro homem, na noite deste sábado (30), em Timbaúba. Segundo a Polícia Militar, durante a tentativa de abordagem, um dos ocupantes de uma motocicleta efetuou disparos contra uma equipe da ROCAM, dando início a uma intensa perseguição que se estendeu até a PE-082.
De acordo com o boletim policial, a ocorrência teve início quando os militares realizavam rondas preventivas nas proximidades da Companhia da Polícia Militar de Timbaúba e identificaram uma motocicleta Honda CRF ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao receberem ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, os ocupantes desobedeceram à determinação policial e iniciaram fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade.
Ainda segundo a polícia, durante o acompanhamento, o passageiro da motocicleta, conhecido pelo apelido de “Walber de Mocós”, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais militares. Diante da agressão, foi iniciada uma perseguição tática para conter os suspeitos.
Durante a fuga, o condutor da motocicleta realizou diversas manobras perigosas, trafegando inclusive pela contramão de direção no trevo de acesso ao município. Já na PE-82, nas proximidades de um estabelecimento comercial, o piloto perdeu o controle do veículo e os dois ocupantes caíram.
Após o acidente, o garupa tentou se desfazer da arma utilizada na ação, arremessando o revólver em uma área próxima. No entanto, os policiais conseguiram localizar e apreender o armamento. Durante a verificação, foram encontradas duas munições recentemente deflagradas no revólver, reforçando a suspeita de que a arma havia sido utilizada durante os disparos contra o efetivo.
Na sequência, o segundo suspeito conseguiu fugir a pé por uma área de mata fechada. Equipes da ROCAM, da GT Contra-Resposta e da GT 2311 realizaram buscas e montaram um cerco policial na região, porém o homem não foi localizado até o encerramento da ocorrência.
Já o condutor da motocicleta recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia. Durante a inspeção do veículo, os policiais constataram sinais de adulteração na numeração do chassi, levantando a suspeita de clonagem ou de que a motocicleta possa ser produto de crime.
A ocorrência foi registrada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e direção perigosa. O caso também deverá ser investigado pela Polícia Civil para apurar a possível participação do segundo suspeito em uma tentativa de homicídio contra os policiais militares.
Além da motocicleta adulterada, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 da marca Taurus, utilizado na ação criminosa. O material foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.



