Vicência: Suspeito de participar do assassinato de policial militar se entrega à Polícia Civil

Por Rafael Santos 19/03/2016 09:33 • Atualizado 19/03/2016
Compartilhe

renatojouA prisão de um homem suspeito de assassinar o soldado da Polícia Militar de Pernambuco Aldenis Clementino da Silva foi apresentada no auditório do Prédio Operacional da Polícia Civil, bairro da Boa Vista, área central do Recife, na manhã desta sexta-feira 18.

Renato Rosa da Conceição, 23 anos, se apresentou na 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, coordenados pelo delegado Ricardo Silveira, na quinta-feira 17, após três meses escondido na cidade Vicência, Zona da Mata Norte pernambucana.

De acordo com as investigações, na noite de 8 de dezembro do ano passado, o soldado foi abordado no bairro do Jordão, Zona Sul da cidade, por homens que anunciaram um assalto querendo sua moto, a vítima conseguiu disparar contra os assaltantes que revidaram, um deles foi baleado e outro fugiu. O policial militar foi atingido fatalmente.

A polícia após conhecimento do fato começou a investigar e localizaram Ezaqueu Severino da Silva no hospital Getúlio Vargas. Os homens que socorreram Ezaqueu foram interceptados por policiais militares e indicaram a casa de Renato Rosa da Conceição, conhecido como Jou, apontado como líder do grupo que praticou o crime. Eles foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Durante depoimento, Renato confessou ter pilotado a moto para que Ezaquel armado anunciasse o assalto. Ele responde por outros crimes como tráfico de drogas e agressãol contra a ex-mulher. Ele vai responder pro latrocínio e foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte