Jovem é preso após tentativa de homicídio, em Lagoa de Itaenga

Por Rafael Santos 25/03/2016 11:02 • Atualizado 25/03/2016
Compartilhe

IMG-20160325-WA0015Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) aprenderam, na noite desta quarta-feira (23), três jovens suspeitos de terem praticado uma tentativa de homicídio, no Engenho Santa Cecília, na zona rural do município de Lagoa de Itaenga.

O efetivo foi acionado, por vigilantes da Usina Petribu, informando que populares haviam escutado alguns disparos de arma de fogo, vindo do canavial. Durante rondas um veículo foi localizado, abandonado, com marca de sangue.

Minutos depois, da presença dos policiais, um jovem, de 20 anos, chegou com uma garrafa plástica com gasolina. Júlio Cesar Bezerra de Santana, 20 anos, alegou inicialmente que seu irmão havia prestado um socorro e que o veículo teria ficado no local, por falta de combustível. Após se contradizer o jovem confessou que seu irmão, identificado como Jonas Bezerra de Santana, 21 anos, conhecido como Dondom, teria praticado uma tentativa de homicídio.

Júlio conduziu os policiais até a casa de uma sobrinha, onde seu irmão estava escondido. Dondom confessou ter praticado o crime e disse que estava em companhia de outro acusado, identificado como Manoel Francisco Ribeiro, que não foi localizado. O acusado alegou estar sendo ameaçado pela vítima, por isso teria praticado o crime.

A vítima, Natanael dos Santos, 21 anos, foi encontrado baleado, em cima de uma laje, no Engenho Santa Cecília. O jovem foi socorrido, pelo SAMU, para a Unidade Mista Josefa Petribu, onde recebeu atendimento médico.

Jonas foi conduzido para a delegacia de plantão, em Nazaré da Mata, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Júlio foi liberado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte