No último sábado (24), em Umari – Bom Jardim, o efetivo do GATI no decorrer do serviço, deu ordem para um veículo parar e realizar a abordagem, aos ocupantes do automóvel Toyota Bandeirante da cor verde. Ao solicitar a parada, um homem de 22 anos desceu do veículo falando que não estava armado, porém o efetivo não tinha como visualizar suas mãos, pois estava por trás da porta do veículo. Ao ser solicitado que levantasse as mãos e fechasse a porta do automóvel, foi possível ver que o mesmo estava segurando um revolve, que no momento efetuou um disparo contra o efetivo, no qual respondeu a injusta agressão com três disparos, ao mostrar que o mesmo não demonstrava mais perigo, o efetivo interrompeu os disparos. O homem de 22 anos, foi socorrido de imediato para o hospital UPA do Coqueiro, onde veio a óbito.
Em baixo do banco do passageiro do veículo foram apreendidos, um revólver Calibre 38, cinco munições intactas calibre 38, uma munição deflagrada, 60 pedras de crack (18g), 20 pinos de cocaína (29g) e dois celulares Samsung.
Um homem de 21 anos foi atuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo recolhido para ser apresentado na audiência de custódia.
Por Jacyara Pimentel