Polícia Federal de Pernambuco tem novo superintendente


policial fedral

Na manhã dessa terça-feira (20/10), teve posse o novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, o inspetor Valcir Correia Ortins. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Regional de Ciências Nucleares do Nordeste – CRCN/NE, no bairro da Cidade Universitária, no Grande Recife.

O secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho deu boas vindas ao inspetor Valcir Ortins e ressaltou a importância do trabalho integrado. “A PRF possui um papel importante na segurança pública em razão das suas atribuições, dentre elas a de fiscalizar e desempenhar ações de polícia de trânsito em rodovias federais. A SDS e a PRF vêm trabalhando de forma integrada em diversos momentos, uma vez que o crime circula pelas estradas. Aproveito o momento para parabenizar o inspetor Walquer, e renovar os compromissos da SDS com o novo superintendente”, disse.

O inspetor Valcir ingressou na PRF em 1994, com 19 anos de idade, e já ocupou cargos de superintendente da PRF na Paraíba e no Maranhão. Valcir assumiu ainda diversas funções na PRF, dentre elas na área operacional, administrativa e financeira. “Tenho orgulho de pertencer à PRF e pretendo garantir a segurança com cidadania, de forma cordial, honesta e comprometida. Agradeço a confiança depositada pelos amigos e familiares”, agradeceu o novo superintendente, que substitui o inspetor Walquer Barbosa.

A diretora geral da PRF, Maria Alice Nascimento, falou sobre o convite realizado ao inspetor Valcir. “Conheço o trabalho de Valcir, confio na sua coragem e discernimento, e acredito que ele é capaz de vencer os desafios diários, dando continuidade aos trabalhos integrados com as demais polícias”, contou.

Maria Alice elogiou ainda o desempenho do inspetor Walquer. “Parabenizo por todos os desafios vencidos com tranqüilidade e segurança ao atender as necessidades da sociedade. O nosso maior legado é a integração entre as forças de segurança. Um policial complementa o outro. E enquanto você esteve à frente da superintendência da PRF em Pernambuco, soube unir esforços para vencer as barreiras diárias. Parabéns mais uma vez”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade acompanhando o secretário Alessandro Carvalho, o comandante geral da Polícia Militar – PM/PE, coronel Pereira Neto, além do chefe de Polícia Civil, Antônio Barros.

Informações da Assessoria de Imprensa da Policia Federal

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade