
Um acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio deixou duas pessoas feridas, na tarde desta quarta-feira (15), na PE-053, nas proximidades da entrada da Usina Petribú, no distrito de Desterro, em Lagoa de Itaenga.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada, por volta das 15h, e, ao chegar ao local, constatou a colisão frontal entre um caminhão e um Fiat Argo. Funcionários da Usina Petribú já prestavam apoio na ocorrência, auxiliando na sinalização da rodovia e no atendimento às vítimas.
Segundo o relato do motorista do caminhão, ele seguia no sentido Carpina quando o veículo apresentou uma falha mecânica, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o automóvel.
Com o impacto, o condutor do Fiat Argo, José Elias da Silva, ficou preso às ferragens, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para retirá-lo do veículo. Após o resgate, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade Mista de Carpina, apresentando politraumatismos. Segundo a polícia, a vítima estava consciente e, após estabilização, seria transferida para um hospital no Recife.
O motorista do caminhão, Luis Fernando Ulisses de Medeiros Silva, permaneceu no local, prestou auxílio durante o socorro às vítimas e informou que se colocaria à disposição para realizar exames clínicos e o teste do bafômetro, caso solicitado pelas autoridades.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.


