Uma jovem foi encontrada morta dentro de sua residência, na noite deste domingo (01), na Rua Acácio Coutinho Neves, no bairro Cesar Augusto, em Timbaúba.
De acordo com a Polícia Militar, um efetivo foi acionado, para uma ocorrência de suicídio. No local foi encontrado o corpo da moça e ao lado havia um desodorante aerossol. De acordo com a mãe da jovem, ela havia inalado todo o produto.
A polícia investiga a possibilidade de que a jovem tenha participado do desafio do desodorante, uma prática perigosa que consiste em inalar o gás de desodorantes aerossol por longos períodos de tempo. Essa prática pode causar graves problemas de saúde, incluindo parada cardíaca e morte.
O corpo da garota foi periciado, por uma equipe do Instituto de Criminalística (IC), e em seguida foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife.
O caso será investigado pela 46ª DP.
Perigo do desafio do desodorante
O desafio do desodorante é uma prática perigosa que pode causar graves problemas de saúde, incluindo parada cardíaca e morte. O gás de desodorantes aerossol é composto de substâncias químicas que podem irritar as vias aéreas e causar danos aos pulmões.
A inalação de grandes quantidades de gás de desodorante pode levar à redução do oxigênio no sangue, o que pode causar tontura, confusão, convulsões e até mesmo a morte.