Homem é detido em Buenos Aires após agressões, ameaças e desacato

Por Rafael Santos 08/05/2024 08:31 • Atualizado 08/05/2024
Compartilhe

Foto: Rafael Santos// Giro Mata Norte

Na manhã desta terça-feira (07), um homem foi detido, em Buenos Aires, após cometer uma série de agressões, ameaças e desacato contra três pessoas e um policial. A ação aconteceu durante uma patrulha da Polícia Militar, na Rua Severino Rocha da Silva, no centro da cidade.

De acordo com a PM, a equipe avistou populares perseguindo o indivíduo aos gritos de “ladrão” e “perturbador”. Ao abordá-lo, os policiais descobriram que o homem havia agredido duas das vítimas e ameaçado a terceira de morte.

A primeira vítima, identificada como Sandriel Gonçalves da Silva, relatou que estava indo para o trabalho quando foi abordado pelo agressor com palavras de baixo calão e, em seguida, recebeu uma tijolada na cabeça.

A segunda vítima, José Janiel da Silva, estava em casa tomando café da manhã quando o homem iniciou uma discussão com ele e lhe deu um tapa no peito.

Já a terceira vítima, Cláudio José da Silva, estava em frente à sua residência quando foi alvo de ameaças de morte por parte do agressor.

Ao ser detido, o homem, identificado como Rivaldo Gonçalves de Oliveira, não negou as agressões e ameaças. Ele alegou que todas as vítimas estão envolvidas em “coisas erradas”, mas, ao se referir à primeira vítima, disse que da próxima vez jogaria uma pedra para estourar sua cabeça.

Rivaldo apresentava sinais de embriaguez e se recusou a obedecer às ordens dos policiais. Durante a abordagem, ele chegou a mexer os braços para que as algemas apertassem seus pulsos e acusar os policiais de agressão e tortura. Ele também usou palavras de baixo calão contra o policiamento”.

Ao sair da delegacia para realizar o laudo traumatológico, Rivaldo, mesmo algemado, agrediu um policial com um empurrão e chutes na tentativa de fuga, mas foi impedido com o uso da força necessária.

O caso foi registrado na 58ª DP.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte