
Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Vicente Férrer, no Agreste de Pernambuco, após uma denúncia de ameaça registrada, na tarde desta segunda-feira (13), no Residencial Cohab, no município. A ocorrência teve início após a Polícia Militar ser acionada pela delegacia local para averiguar a informação de que o suspeito teria ameaçado uma mulher de morte.
Segundo a Polícia Militar, a denúncia apontava que Guilherme Caetano de Oliveira estaria consumindo bebida alcoólica em sua residência e teria afirmado que daria “um tiro na cara” de Cícera Maria da Silva caso ela retornasse ao local.
Os policiais seguiram até a residência do suspeito, que autorizou a entrada da equipe para a realização da averiguação. Durante as buscas, nenhum armamento foi localizado e os militares informaram que não foi possível confirmar a veracidade da denúncia apresentada pela vítima.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, durante a apuração dos fatos, os envolvidos informaram que não mantêm um relacionamento estável, afirmando que são apenas amigos e que se encontram ocasionalmente.
Mesmo sem a localização de arma de fogo, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para que a autoridade policial adotasse as medidas cabíveis e realizasse os procedimentos legais.
A Polícia Militar informou que foi necessário o uso de algemas durante a condução do suspeito, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), visando garantir a segurança da ocorrência. O caso será analisado pela Polícia Civil.


