Glória do Goitá julga hoje acusado de matar criança a facadas e jogar o corpo em cisterna

Por Rafael Santos 30/11/2016 10:23 • Atualizado 30/11/2016
Compartilhe

gloria_Os moradores de Glória do Goitá, Zona da Mata Norte, a 66 km do Recife, vive a expectativa do julgamento mais aguardado do ano. Nesta quarta-feira (30), senta no banco dos réus Adriano Batista dos Anjos, 23 anos, réu confesso de assassinar de forma cruel o garoto Gabriel Paulino dos Anjos, 8 anos. A criança foi morto a golpes de faca peixeira e jogado dentro de uma cisterna.

O julgamento está previsto para esta manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua 15 de Novembro, Centro de Glória do Goitá. A mãe de Gabriel e familiares devem participar do Julgamento.

O juiz criminal Lauro Pedro dos Santos Neto, irá presidir o Tribunal do Júri e sorteará 07 pessoas das 25 que compõem o corpo jurados. Formando assim o conselho de sentença. Tanto o Ministério Público e Defesa podem dispensar 03 jurados cada um.

Para o Ministério Público, Adriano, impelido de motivos torpe, fútil e com emprego de meio cruel, bem como utilizando de recursos que tornou impossível a defesa da vítima cometeu o bárbaro crime que chocou a cidade.

Gabriel Paulino dos Anjos foi morto em 07 de junho de 2015, no Distrito de Apoti em Glória do Goitá. De acordo com informações das polícias Civil e Militar, o suspeito do homicídio, após brigar com o padrasto de Gabriel, teria ido à casa da família para assassinar o irmão, em Apoti. Como o homem não se encontrava em casa, ele resolveu esfaquear a criança. O menino foi atingido por golpes na barriga, no pescoço e no rosto, morrendo no local.

Adriano Batista dos Anjos foi preso em flagrante e aguarda julgamento na Penitenciária de Limoeiro.

A Rua 15 de Novembro será bloqueada para o tráfego de veículos. A segurança será reforçada para evitar tumultos, já que o crime chocou a cidade. O caso teve repercussão na imprensa.

Por Gilmar Santos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte