Uma operação realizada por homens do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), comandados pelo Sargento Grimauro, e da equipe Malhas da Lei capturaram dois foragidos da Penitenciária de Canhotinho, no agreste do estado. A prisão dos foragidos ocorreu na noite deste sábado (04), no município de Vicência.
O primeiro alvo a ser capturado foi Wagner Correia da Silva Lemos, 19 anos, conhecido como Pulga, que estava em sua residência, na José Elias Machado (Rua do Sapo). Um cerco policial foi feito no imóvel, onde o acusado tentou se desfazer de um revólver Taurus, calibre 38, que estava com quatro munições intactas, uma espingarda, calibre 12, com três cartuchos, e um aparelho celular.
As armas de fogo teriam sido jogadas, por Pulga, no quintal da residência vizinha, mas foram apreendidas pelo policial. Foi dada uma ordem para que o acusado deixasse o imóvel, que foi atendida por Pulga. De acordo com a polícia o acusado era o responsável por uma onda de assalto, que estava atemorizando a população, nos últimos dias.
Após a prisão de Pulga os policiais foram a procura de Renato Correia de Lemos, 27 anos, que também é foragido da Penitenciária de Canhotinho. Um cerco policial foi feito no imóvel onde estava Renato, na Rua 03 de Maio, próximo ao matadouro.
Renato tentou fugir, pulando o muro da casa vizinha, mas foi capturado pelos policiais.
Renato e Pulga foram conduzidos para a delegacia de plantão, em Nazaré da Mata, onde foram autuados.
Participaram da operação: SGT. Grimauro, SGT. Humberto, CB. Alberes, CB. Felipe, SD. Hiltavan, SD. J. Morais E SD. Cássia Almeida,
MALHAS DA LEI: CB. Gibson, SD. Lima E SD Tavares Leite