
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens, suspeitos de tráfico de entorpecentes, na Travessa José Lima Machado, no centro de Vicência. Na ação, foram apreendidas 65 pedras de crack e 10 porções de maconha, além de dinheiro em espécie.
Segundo informações da Polícia Militar, ao assumir o serviço, um efetivo recebeu denúncias de populares sobre a chegada de dois indivíduos de outras cidades que estariam se instalando na comunidade para praticar tráfico de drogas, intimidando os moradores e exibindo arma de fogo com o objetivo de assumir o controle do comércio ilícito na localidade.
Diante das informações, foi montada uma operação conjunta com efetivos do GATI Bravo, GATI Alfa, GT Local, Patrulha Rural e Malhas da Lei. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram os dois indivíduos com as características descritas na denúncia.
Durante a abordagem pessoal, foi encontrado com o imputado Manoel Augustinho de Albuquerque Filho, conhecido como “Sem Alma”, a quantia de R$ 84,00 em espécie. Próximo aos suspeitos, em uma planta, foi localizado um pote plástico branco contendo 65 pedras de substância análoga a crack. Em uma sacola plástica ao lado da casa, foram encontradas 10 porções de substância análoga a maconha.
Após a consulta dos envolvidos, a polícia constatou que ambos possuíam passagens anteriores pelo crime de tráfico de drogas e eram oriundos de Camaragibe e Recife, respectivamente.
Foi dada voz de prisão a Manoel Augustinho de Albuquerque Filho e Luiz Felipe Ferreira França, que foram conduzidos juntamente com o material apreendido à delegacia de plantão para as providências legais cabíveis. A Polícia Militar informou que os imputados não sofreram qualquer tipo de violência durante a ação policial.