Um comerciante foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo. A prisão ocorreu na manhã deste sábado (18), no Mercado Público da cidade de Timbaúba, localizado na área central do município.
Um efetivo do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), comandado pelo Cabo saraiva, realiza rondas na cidade quando foram informados, por populares, de que havia um homem armado, ameaçando pessoas, na feira livre da cidade.
Ao aborda-lo o suspeito, os policiais não encontraram nada com o comerciante, mas Francisco José da Silva, 59 anos, disse que a arma estava no seu boxe comercial, localizado no mercado público.
No boxe os policiais encontraram um revólver, calibre 38, com a numeração raspada, mas 14 munições, sendo sete deflagradas. Os policiais realizaram buscas na residência de Francisco, onde localizaram uma espingarda, calibre 12 de fabricação caseira.
Francisco foi conduzido para a delegacia de plantão, em Goiana, juntamente com as armas e munições, onde foi autuado em flagrante por posse de arma e de munições.
O comerciante foi recolhido para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição da justiça.