Briga deixa três detentos feridos no Presídio de Itaquitinga

Por Rafael Santos 17/08/2025 12:31 • Atualizado 17/08/2025
Compartilhe

Uma briga entre detentos no Pavilhão C do Presídio de Itaquitinga, na Mata Norte, resultou em três feridos neste sábado (16). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap), todos os feridos sofreram lesões leves e foram tratados na enfermaria da unidade prisional.

A Seap informou que o incidente foi um “desentendimento entre detentos” e que a situação foi controlada sem a necessidade de intervenção da Gerência de Operações e Segurança. Uma apuração interna foi iniciada para tomar as providências cabíveis.

A reportagem solicitou informações à Seap e ao Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sinpolpen-PE) sobre a apreensão de facas ou armas e outros detalhes do ocorrido, mas não obteve resposta.

O Presídio de Itaquitinga tem um histórico de mortes nos últimos anos. Em setembro de 2021, um detento foi morto a facadas após uma briga. Em maio de 2021, dois presos foram assassinados em uma cela, e em março do mesmo ano, outro detento foi encontrado morto após ser estrangulado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte