Na noite de domingo (14), a Polícia Militar frustrou um crime de homicídio e apreendeu drogas na Rua João Tomás, no bairro do Matadouro, na cidade de Lagoa de Itaenga.
Após receber informações sobre indivíduos armados reunidos no local para executar desafetos, a equipe policial se dirigiu ao Matadouro. Ao chegar, foi recebida a tiros pelos elementos, havendo revide, iniciando um tiroteio. Devido à complexidade do terreno, os suspeitos conseguiram fugir adentrando em um canavial.
Após buscas intensificadas, um dos elementos, menor de idade, foi detido. Com ele, foram encontradas 22 pedras de crack, R$ 30,00 em espécie, bolsas de sacolé utilizadas na embalagem dos entorpecentes, uma gilete e um celular Motorola.
Segundo o menor, o celular pertencia a Fábio Renato, vulgo “Fabinho”, um dos indivíduos que efetuaram disparos contra a equipe policial. Ele também relatou que José Carlos e outro elemento conhecido como “Fominha” também atiraram contra a polícia e que o plano era matar dois homens conhecidos por “Keno” e “Chininha”.
O menor foi conduzido à central de plantões, em Nazaré da Mata, onde foi entregue, juntamente com a droga apreendida.