Alemão procurado pela Interpol é preso no Recife


nota_a_imprensa_102-2015-prisao_de_alemao-interpol-foto-04

Durante operação realizada na última sexta-feira (25), por volta das 16h, foi efetuada a prisão do alemão, Paul Lange, de 27 anos, natural de Herzberg/Elster na Alemanha. O web designer residia no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana e era procurado pela Interpol por sonegação fiscal de aproximadamente 250 mil euros.

Através da troca de informações entre a Interpol de Recife/Brasília com a da Alemanha, a Polícia Federal em Pernambuco, em conjunto com a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (DELEPAT) e com o apoio de Policiais Alemães e Serviço de Inteligência da Polícia Militar- 6º BPM, a operação pode ser concluída.

O rapaz já havia sendo investigado, pois existiam informações de que ele estaria com alerta vermelho mundial e estaria morando na RMR. Essa é a segunda prisão de Paul no Brasil e aconteceu após o levantamento da rotina e locais frequentados pelo local, até que seu endereço residencial foi encontrado. Após concluir que o acusado iria a um shopping em Piedade, foi montada uma vigilância que interceptou o taxi que o alemão estava nas proximidades do centro de compras. De acordo com a assessoria da PF, a prisão ocorreu sem nenhum transtorno e o estrangeiro não esboçou qualquer tipo de reação.

O governo da Alemanha informou que o estrangeiro tem contra si três processos de fraudes (09/2008; 05/2011; 05/2012) cujas penas podem chegar a 32 anos de reclusão e já estava sendo procurado pelos crimes cometidos nesses três casos.

O próprio preso informou à polícia que ingressou no país em agosto de 2011 pelo estado do Rio de Janeiro e que mora no Recife, há cerca de quatro anos. Ele explicou que suas acusações são devido ao uso de seus documentos de forma criminosa por outra pessoa cujo nome não foi revelado e nem deu detalhes sobre os fatos e que as fraudes giram em torno de 250 mil euros cerca de R$ 1.110 milhão no preço do câmbio atual. Após tomar ciência de sua prisão PAUL foi encaminhado para a realização de exame de corpo no Instituto de Médico Legal (IML) e logo em seguida recambiado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal. O alemão aguardará os procedimentos administrativos para sua respectiva extradição para o seu país de origem.

Nota a Imprensa 102-2015-(Prisao de Alemao-Interpol)-Foto-03

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade