
Na tarde de ontem (05), um adolescente de 17 anos, que estava foragido da Unidade Socioeducativa de Areias, desde o dia 26 de janeiro, foi apreendido por policiais militares durante rondas ostensivas no centro da cidade de Tracunhaém.
O menor, que não teve o nome divulgado, foi encontrado na Rua Padre Ancilon Gomes Siebra e estava em posse de um mandado de busca e apreensão expedido em 08 de fevereiro. Segundo a polícia, ele cumpria medida socioeducativa por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e associação para o tráfico, ocorridos em Goiana em julho de 2023.
Após a apreensão, o adolescente foi apresentado na 57ª DP, acompanhado de sua genitora, e posteriormente recolhido para o sistema socioeducativo de Pernambuco.
Entenda o caso
O adolescente fugiu da CASE de Areias no dia 26 de janeiro, após pular o muro da unidade. Desde então, a polícia vinha realizando buscas para recapturá-lo.
Atos infracionais
O jovem era acusado de crimes graves, como homicídio, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a polícia, ele participava de uma facção criminosa que atua na região de Goiana.