
Em sessão extraordinária, o Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu, nesta segunda-feira (14), o desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira para o cargo de desembargador eleitoral substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em razão do término do biênio do desembargador Sílvio Neves Baptista Filho.
O desembargador Paulo Augusto agradeceu aos demais desembargadores da corte pelo voto de confiança. “Tenham em mim cada um de vocês ali representados. Estarei à disposição de todos e todas e principalmente do povo pernambucano para corresponder com a prestação da Justiça Eleitoral pelos próximos dois anos”, proclamou.
Paulo Augusto é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, formado no Curso de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Paudalho, especialista em Segurança Pública e Cidadania pela ASCES/Unita e especialista em Gestão Pública pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAPE/UPE). Além disso, o desembargador tem 30 anos de serviço público, com passagens pela Polícia Militar de Pernambuco, como Oficial; Advocacia Geral da União, como Procurador Federal; e Ministério Público de Pernambuco, como Promotor de Justiça.