Pernambuco paga salário de novembro amanhã

Segunda parcela do 13º sai dia 12 de dezembro.


Com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, o Governo de Pernambuco vai injetar mais R$ 450 milhões na economia estadual neste final de ano. De acordo com a Secretaria de Administração (SAD), a data de liberação da folha extra já está definida: será no dia 12 de dezembro. A primeira parcela já foi paga ainda em setembro, no dia 20. 

O pagamento da folha salarial do mês de novembro será feito nesta quarta-feira (30). Ao todo, o salário será pago a 230 mil pessoas, entre aposentados, pensionistas, servidores ativos e comissionados. “Nos últimos anos, Pernambuco se manteve entre a  metade dos estados brasileiros que não atrasaram salários dos funcionários públicos. Nosso trabalho de recuperação fiscal permitiu beneficiar os servidores e impulsionar nossa economia”, diz o governador Paulo Câmara.

Por meio de nota, a Secretaria de Administração do Governo Estadual afirmou que a medida demonstra valorização das pessoas e reconhecimento pelo desempenho dos profissionais que prestam serviço à população.

Expectativa do comércio

Ao longo de 60 anos de implementação do 13º salário completados em 2022, o pagamento do 13º salário tem sido uma remuneração de grande importância: além de permitir que trabalhadores e trabalhadoras quitem dívidas e consumam diferentes tipos de produtos e serviços, é um dinamizador do comércio e da economia em geral.

De acordo com o diretor institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, Paulo Monteiro, a expectativa para as vendas de final de ano é positiva. “Além da Copa do Mundo, que é um evento que naturalmente agrega bastante para diversos segmentos da economia, como calçados, adereços, eletroeletrônicos, bares e restaurantes, temos aí o pagamento do décimo terceiro salário por parte do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife e isso com certeza são recursos que vão ser jogados no varejo para a compra de presentes de final de ano e para as comemorações de Copa do mundo. Estamos bastante otimistas”.

Na semana passada, a Prefeitura do Recife anunciou que vai pagar o 13º salário de 27.704 servidores ativos e de 10.743 aposentados e pensionistas no dia 2 de dezembro. Afolha de pagamentos do abono de Natal está orçada em R$ 245 milhões.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade