Pernambuco: Morre no HR, bombeiro militar esfaqueado em assalto no Recife


O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco confirmou, na manhã desta segunda-feira (26), a morte de Yasser Youssef Batista Cordeiro, de 41 anos. O bombeiro militar foi ferido a facadas após ter a casa invadida por um criminoso na madrugada desse domingo (25), dia de Natal. Ele estava internado no Hospital da Restauração, na área central do Recife. 

O caso aconteceu no bairro do Torreão, na Zona Norte da capital pernambucana. Segundo informações do delegado Alfredo Jorge, o criminoso invadiu o apartamento do bombeiro militar por volta das 3h30. Na residência, estava o militar, a esposa e a filha do casal.

O bombeiro militar reagiu, entrou em luta corporal com o homem e foi ferido. 

A esposa, que também pertence ao Corpo de Bombeiros Militar, contou que uma vizinha ligou e alertou que um homem teria invadido a empresa que fica ao lado do prédio em que eles moram.

O criminoso teria abaixado a cerca, pulado no terreno da empresa e conseguido chegar ao prédio da vítima.

Ao sair do quarto, a mulher disse que já se deparou com o criminoso dentro de casa, que teria entrado no quarto, trancado a porta e esfaqueado o marido dela.

Ela conseguiu fugir com a filha do casal, de 7 anos, e foi pedir ajuda no 13º Batalhão da PM. Os militares de plantão seguiram até a casa da família e conseguiram capturar o suspeito. 

O homem, que tem 31 anos, foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Agora, com a morte do militar, ele deve ser indiciado por latrocínio.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar afirmou que a vítima iniciou a trajetória na corporação no ano de 2011, integrando o efetivo do Grupamento de Bombeiros Marítimo, tendo ainda servido no Centro de Coordenação Operacional e atualmente se encontrava lotado na Secretaria de Defesa Civil do Estado. “O CBMPE se solidariza com a dor dos familiares, amigos e todos os companheiros de farda que jamais esquecerão sua trajetória na Instituição, ao tempo que decreta, no âmbito da Corporação, luto de 3 dias.”

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade