Laura Gomes é empossada na Alepe e defende união no enfrentamento à pandemia


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) empossou nesta terça-feira (05) a deputada estadual Laura Gomes (PSB) numa cerimônia restrita, seguindo o protocolo de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Laura Gomes afirmou que se empenhará na batalha contra as desigualdades sociais e pelo fortalecimento da democracia. “Aqui é o espaço democrático para a gente fortalecer a democracia. Estou muito feliz por renovar essa aliança com o povo pernambucano e com o povo brasileiro”.

Em entrevista, a deputada falou sobre o enfrentamento à Covid-19. Criticou o que chamou de “falta de comando” do governo federal na busca pela vacina e defendeu o SUS e a união de todos os políticos para que se chegue a uma solução o mais rápido possível.

Ao lado dos familiares – o marido, o ex-vice-governador e ex-deputado Jorge Gomes, filhos, genro e nora –, Laura fez o juramento de praxe, em respeito às Constituições Federal e Estadual, antes de assinar o termo de posse.

A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência da Alepe, comandada pelo presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP). O progressista destacou a experiência de Laura Gomes e disse que a nova deputada “dará uma grande contribuição, especialmente nesse difícil momento da pandemia”.

Laura Gomes tomou posse na vaga aberta pelo agora ex-deputado Sivaldo Albino, também do PSB, eleito prefeito de Garanhuns. Ela é formada em Direito e Ciências Sociais, com larga militância e experiência junto aos segmentos sociais e inclusive no próprio Parlamento, onde já exerceu mandato.

Os deputados Isaltino Nascimento, Simone Santana e Lucas Ramos, que está licenciado, à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, todos do PSB, estiveram na cerimônia da posse.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade