“Jaboatão é, mais uma vez, exemplo na administração de gastos públicos”, comemora Anderson Ferreira

Por Rafael Santos 13/05/2022 11:21 • Atualizado 13/05/2022
Compartilhe

Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) comemorou, nesta sexta-feira (13), mais uma importante conquista do município nas áreas de responsabilidade econômica e transparência fiscal. Jaboatão recebeu nota A no Capag, principal indicador do Tesouro Nacional que apura a situação fiscal e mede a capacidade de pagamento de estados e municípios. A avaliação é superior a de cidades como Recife e Petrolina, que assim como o Governo do Estado, obtiveram nota B. Caruaru, no Agreste, ficou com conceito C.

O Capag é utilizado para realizar diagnóstico da saúde financeira dos entes federativos por meio de três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez. O avaliador é responsável por apontar que o município ou estado está apto a contrair financiamentos em organismos de crédito multilaterais para aplicação em políticas públicas com o aval da União. 

“Colocamos Jaboatão dos Guararapes no bom caminho, no caminho do desenvolvimento, do governar com responsabilidade. Ano após ano, o município segue como referência de gestão pública eficiente, que zela pelo equilíbrio das contas públicas e garante o êxito na aplicação de recursos. Isso demonstra que, sim, é possível obter grandes conquistas sem causar danos ao erário. Isso se chama responsabilidade”, frisou Anderson Ferreira.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte