Isaltino questiona o posicionamento da bancada nordestina na Câmara dos Deputados em relação à privatização da Chesf

Por Rafael Santos 26/04/2018 19:54 • Atualizado 26/04/2018
Compartilhe

Hoje à tarde a Alepe sediou audiência pública para tratar do processo de privatização da Eletrobrás e, consequentemente, a privatização da Chesf. O deputado estadual Isaltino Nascimento participou do evento e levantou a questão: “Como pensam os mais de 140 deputados federais que compõem a bancada nordestina na Câmara? É bom que a população da região saiba o posicionamento de cada um deles”, ressaltou o deputado.

Outra sugestão dada por Isaltino foi também a de provocar o Ministério Público Federal formalmente e saber a opinião de procuradores e da procuradora geral da República, Raquel Dodge. “Da mesma forma precisamos levar nossos questionamentos ao Tribunal de Contas da União, uma vez que seu papel é analisar e cuidar das contas do bem público. Vamos esperar Temer vender a Chesf para sabermos se o processo é legítimo ou se vai trazer prejuízo ao erário público?”, questionou Isaltino e ressaltou a urgência de ingressar com uma ação popular contra a privatização do sistema Eletrobrás junto ao Tribunal Regional Federal.

O evento na Alepe foi coordenado pelos deputados federais Danilo Cabral e Luciana Santos. Participaram do evento funcionários da Chesf, representantes de sindicatos e órgãos de classe, além dos deputados estaduais Nilton Mota, Laura Gomes, Odacy Amorim, Tereza Leitão e Lucas Ramos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte