Governo de Pernambuco proíbe restaurantes, bares e comércio ambulante em focos tradicionais da folia


Depois de suspender o ponto facultativo para os órgãos estaduais durante o período em que seria realizado o Carnaval deste ano, o Governo de Pernambuco proibiu o funcionamento de bares, restaurante e comércio ambulante no Bairro do Recife e Sítio Histórico de Olinda a partir das 20h desta sexta-feira (12) até as 6h da segunda-feira (15).

O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara na tarde desta quarta-feira (10), em vídeo nas redes sociais. Segundo o governador, a medida visa a evitar aglomerações de pessoas nesses locais, endereços tradicionais da folia pernambucana.

De acordo com Paulo Câmara, os órgãos de fiscalização do Estado, junto com os do municípios de Olinda e do Recife, “irão observar o cumprimento do descreto e prevenir a concentração de pessoas nos dois locais”.

No mesmo pronunciamento, o governador de Pernambuco anunciou auxílio financeiro para o segmento cultural que atua no Carnaval.

“Os números da pandemia permancem preocupantes. Precisamos da mobilização de todos para impedir que uma segunda onda, da mesma intensidade que vimos acontecer no Amazonas, não atinja também o nosso Estado. A vacinação está acontecendo longe da abrangência que todos nós gostaríamos, o que só reforça que não podemos baixar a guarda e arriscar uma aceleração da contaminação. Nunca é demais ressaltar que a higiene das mãos, o uso de máscara e evitar aglomerações são orientações permanentes para seguirmos enfrentando a pandemia”, afirmou Paulo Câmara.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade