Governadora Raquel Lyra se antecipa e divulga calendário de pagamento de servidores até dezembro de 2023


A governadora Raquel Lyra divulgou, na noite desta quarta-feira (18), o calendário completo de pagamento dos salários de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo estadual (civis e militares) para o ano de 2023. Diferente das divulgações mês a mês realizadas até o ano passado, a medida do novo governo permite aos servidores um maior planejamento em relação ao recebimento dos seus vencimentos, proventos e pensões e garante mais transparência na relação com a gestão.  O detalhamento será publicado no Diário Oficial do Estado de amanhã, através de portaria da Secretaria de Administração. O salário de janeiro será pago no próximo dia 31.

De acordo com a governadora, a medida ressalta a diretriz de valorização dos servidores públicos, objetivo da nova gestão. “Como sempre digo, a gente não faz nada sozinho. Hoje a gente divulga o calendário de pagamento dos servidores para o ano inteiro e, com isso, a gente garante previsibilidade para que o servidor, sua família, possa saber exatamente o dia que o dinheiro vai cair na conta. É com respeito ao servidor que vamos mudar Pernambuco”, explica.

Segundo a secretária de Administração do Estado, Ana Maraíza de Souza Silva, o calendário prevê o pagamento dos salários de todos os servidores do Governo Estadual até o último dia útil de cada mês trabalhado. “O calendário respeita a previsibilidade e garante o pagamento dentro do mês trabalhado. Seguindo a orientação da governadora, estamos trabalhando para fazer uma gestão que contemple e respeite o servidor”, informa.

Conforme os dados da Secretaria de Administração, a folha do Governo do Estado de Pernambuco – com dados de dezembro de 2022 – conta com 231,4 mil matrículas, sendo 128,1 mil de ativos e 103,3 mil de inativos (76,6 mil aposentados e 26,7 mil pensionistas). Até o mês passado, a administração estadual não tinha uma data certa para divulgar o calendário mensal do pagamento de salários. Os servidores eram comunicados da data a dias do pagamento dos salários. 

Calendário de pagamento dos servidores ativos e inativos

Janeiro: dia 31

Fevereiro: dia 28

Março: dia 31

Abril: dia 28

Maio: dia 31

Junho: dia 30

Julho: dia 31

Agosto: dia 31

Setembro: dia 29

Outubro: dia 31

Novembro: dia 30

Dezembro: dia 28

Décimo terceiro salário: dia 20 de dezembro.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade