FEM repassou mais de R$ 20 milhões aos municípios pernambucanos em 2020

94 cidades estiveram aptas a receber parcelas do Fundo

Por Rafael Santos 24/11/2020 16:20 • Atualizado 24/11/2020
Compartilhe

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) repassou, em 2020, mais de R$ 20 milhões para os municípios pernambucanos, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Ao todo, 94 cidades espalhadas por todas as regiões do Estado estiveram aptas a receber parcelas do FEM. Foram 153 repasses diferentes, sendo 32 deles equivalentes à 4ª e última parcela do Fundo, o que só é pago quando a obra já está finalizada e entregue à população.  

O FEM é administrado pela secretaria executiva de Apoio aos Municípios da Seplag (Seam). O secretário executivo da Seam, Adilson Gomes Filho, recebeu, na última quinta-feira (19), visita de alguns prefeitos eleitos no último dia 15. Paquinha, de Macaparana, Marcone, de São Vicente Ferrer, Dió Filho, de Riacho das Almas, Paulo Batista, da Ilha de Itamaracá e Edson Quebra Santo, de Lagoa do Ouro, estiveram na sede da Seplag para conversar sobre futuras parcerias entre o governo do Estado e os municípios.

Adilson Gomes Filho lembra que além da administração do FEM, a Seam também atua prestando consultoria aos municípios, por meio do Escritório de Projetos. “O FEM segue como uma ação que permite que os municípios aumentem sua capacidade de entregar obras importantes para a população. 2020 foi um ano difícil, mas conseguimos manter os pagamentos previstos. Agora, já estamos pensando em 2021”, explicou Adilson Gomes Filho.

FEM – Criado em março de 2013, o FEM é um mecanismo de natureza financeira e contábil que tem como finalidade apoiar planos de trabalho municipais de investimento nas áreas de infraestrutura urbana e rural, educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, políticas públicas para as mulheres, meio ambiente e sustentabilidade.  

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte