Eduardo da Fonte defende inclusão de trabalhadores de bares e restaurantes no Auxílio Emergencial do Ciclo Carnavalesco


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou ao governador Paulo Câmara a inclusão de profissionais do ramo de alimentação no Auxílio Emergencial do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco. O parlamentar também enviou uma solicitação ao prefeito do Recife, João Campos, para a inclusão dos trabalhadores no programa municipal de auxílio. O deputado destaca que garçons, cozinheiros e outras categorias de bares, restaurantes e lanchonetes tiveram a renda seriamente comprometida sem a oferta de trabalho temporário no Carnaval neste ano.

“Recebi diversos pedidos de pessoas que perderam seus empregos e este ano não vão contar com essa importante renda complementar. O setor carnavalesco emprega muita gente no setor de serviços, como profissionais de limpeza, garçons e cozinheiros. É importante ampliar essa rede de proteção social e alcançar esses trabalhadores”, defende Eduardo da Fonte.

O Auxílio Emergencial do Ciclo Cultural vai conceder apoio financeiro a artistas e grupos culturais ligados à tradição do Carnaval que estão impedidos de promover suas atividades por causa da pandemia da Covid-19.  

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade