Dois agentes ficam feridos em rebelião no Complexo do Curado

Também há informações de detentos mortos. Confusão ocorre no Presídio Frei Damião de Bozzano

Por Rafael Santos 26/06/2017 12:23 • Atualizado 26/06/2017
Compartilhe

Dois agentes penitenciários foram baleados em uma rebelião, nesta segunda-feira (26), no Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. A mulher, que foi atingida na perna, e o homem, que foi atingido no peito, foram socorridos e levados para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste. No motim, que aconteceu no Presídio Frei Damião de Bozzano, um detento morreu e outros quatro presos ficam feridos.

O detento que morreu e os feridos permanecem na unidade prisional. De acordo com informações preliminares, cinco presos teriam tentado fugir do presídio. Eles teriam rendido funcionários da enfermaria e os agentes penitenciários e feito um escudo humano para tentar sair da unidade prisional (Veja vídeo abaixo). Os detentos, inclusive, chegaram a pegar as chaves dos veículos dos servidores para fugir.

No momento em que os detentos faziam o escudo humano, houve troca de tiros. Os detentos, no entanto, estavam com coletes e armas, que foram pegos dos agentes de segurança do local. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que nenhum detento fugiu.

Eurico também informou que os agentes penitenciários passam bem e não correm risco de morrer. A Seres confirmou que houve um tumulto na unidade prisional e disse que ainda está sendo feito o levantamento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo do detento morto.

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte