
A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) voltou a criticar o governador Paulo Câmara por não ter, mais uma vez, incluído as igrejas e templos religiosos como sendo de prestação de serviço essencial. Com essa
decisão, as igrejas continuam fechadas e proibida de realizar cultos presenciais.
- Os passos cronológicos para realização do sonho da casa própria para 50 famílias de Nazaré da Mata
- Homem é detido em Carpina com motocicleta adulterada e sem placa
- Mulher denuncia ameaças do companheiro em Carpina
- Motocicleta furtada é recuperada em Carpina
- Homem é detido com celular roubado em Carpina
A parlamentar comentou que o governo estadual não é sensível aos religiosos quando impede reuniões dos fiéis. “É inadmissível o que esse governo anticristão vem fazendo com os cristãos em nosso estado. Está rasgando a constituição e nos tirando um direito fundamental”, disparou a deputada.
O presidente Jair Bolsonaro decretou, em março, que as “atividades religiosas de qualquer natureza” são considerados serviços essenciais. Para Clarissa, é possível realizar os cultos respeitando as orientações do Ministério da Saúde. “Muitos serviços funcionam colocando em prática as medidas sanitárias e a igreja também pode funcionar dessa forma”, esclarece.