CREF12/PE cobra auxílios e benefícios para Educação Física


O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) cobra do Poder Público (municipal, estadual e federal) medidas urgentes, como redução de tributos, incentivos e auxílios para minimizar os danos da pandemia nas pessoas físicas e jurídicas. O CREF12/PE continua a luta em defesa da essencialidade das atividades físicas e locais de prática (escolinhas esportivas, clubes, associações, federações, assessorias, condomínios, parques, praças, praias, academias, box, estúdios e similares), mostrando a toda a sociedade que os Profissionais de Educação Física são profissionais de saúde e são parte, imprescindível, da solução para combater a pandemia do coronavírus, além de serem os únicos profissionais responsáveis por combater a pandemia da inatividade física.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) os deputados Wanderson Florêncio, Gustavo Gouveia, Romero Albuquerque, Marco Aurélio e Roberta Arraes já se mostraram favoráveis ao Projeto de Lei nº 1.757/2021 que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Pernambuco em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

O Deputado Gustavo Gouveia protocolou o Requerimento nº 2.749/2021, solicitando regime de urgência na tramitação do PL nº 1.757/2021. O citado Requerimento deverá ser votado na próxima quinta-feira (25).

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade