Antônio Moraes pede inclusão de Riacho das Almas no Sistema Prata-Pirangi


O deputado Antônio Moraes (PP) fez um apelo à Compesa e ao governador Paulo Câmara, nesta terça (5), para que o município de Riacho das Almas (Agreste Central) passe a ser atendido com água do sistema de bombeamento Prata-Pirangi. No pronunciamento feito na Reunião Plenária, ele enfatizou o colapso, há cerca de três anos, da Barragem de Jucazinho e assinalou que a maior parte da cidade hoje é abastecida por carros-pipa.

“Riacho tem um problema seríssimo de abastecimento, igual ou pior que o das cidades mais longínquas do Sertão. Donas de casa e comerciantes estão sem água em suas residências e em seus negócios. Se for possível a inversão do fluxo, peço que seja feita para atenuar a situação daquele município e diminuir o sofrimento das pessoas”, expressou o parlamentar.

No discurso, Moraes ainda agradeceu ao empresário Alfredo Bezerra Leite, da Itamaracá Transportes, por disponibilizar ônibus para levar detentos da Penitenciária de Itamaracá para ajudar na limpeza das praias do litoral pernambucano atingidas pelo derramamento de óleo. “É uma contribuição muito importante no momento dessa tragédia ecológica”, disse.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade