Antônio Moraes defende desconto de 50% no IPVA para trabalhadores rurais


A diminuição em 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para pequenos produtores rurais foi defendida pelo deputado Antônio Moraes (PP), na Reunião Plenária desta terça (18). A proposta, batizada de IPVA Rural, foi apresentada ontem ao governador Paulo Câmara pela bancada do Partido Progressista na Alepe. Também participou da reunião o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE).

“Precisamos ter o entendimento de que, no Interior, o trabalhador da cana e o pequeno agricultor não utilizam mais cavalo e burro, mas se locomovem em motos. O IPVA tem que ser pago e a lei, cumprida, porém de uma maneira que esses segmentos mais pobres possam pagar”, defendeu Moraes, que relembrou críticas feitas pelos parlamentares a operações de apreensão de motos.

Além disso, o deputado estadual propôs que o imposto seja parcelado em dez meses para o público rural. “Essa iniciativa foi realizada na Paraíba e alcançou grande sucesso. São medidas como essa que permitem que o trabalhador permaneça no campo”, considerou Moraes.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade